Shampoos de Ervas que ajudam no crescimento dos fios


Olá pessoal! Hoje o assunto é sobre crescimento dos fios e ainda tem dicas de três shampoos que auxiliam nosso cabelos a crescerem mais rápido, porém fortes e saudáveis. Pra quem me acompanha, sabe que crescimento capilar sempre foi um dilema pra mim, pois nunca conseguia deixar crescer por conta das "mãos de tesoura" é isso mesmo! Toda vez que via alguma pontinha ruim, a solução era a tesoura, mas graças a Deus já faz uns 5 meses me livrei desse mal e intensifiquei os cuidados com máscaras reparadoras e produtos a base de ervas. Fiz até um post AQUI contando sobre meu crescimento capilar, e que também usei produtos a base de ervas.

De um tempo pra cá, os produtos a base de ervas vem ganhando espaço na minha prateleira, eles realmente dão resultado pois agem no couro cabeludo proporcionando relaxamento e muitos deles ainda dão aquela sensação gostosa de refrescância, mas claro, vale lembrar que aplicar o shampoo fazendo movimentos circulares ou de vai e vem com as pontas dos dedos estimula bastante a circulação do couro cabeludo ajudando no crescimento do fio a longo prazo. Entre um tratamento e outro que faço nos meus fios, costumo usar shampoos herbais, como esses da marca Flores & Vegetais que são ótimos auxiliares no crescimento capilar e em sua fórmula, já possuem propriedades Antiqueda, Fortificante e Revitalizante.



Sete Ervas Antiqueda: Composto por 7 ervas, barbana, capsicum, hipérico, mutamba, quina, mirra e zimbro. A Barbana é uma planta com propriedade medicinal e que auxilia a tratar coceira, caspa e ainda tem função adstringente e tônica. O Capsicum é um tipo de pimenta rico em vitaminas e aminoácidos. O Hipérico possui efeito balsâmico e tonificante. A Mutamba ajuda a evitar a calvice, possui propriedade anti caspa e é um excelente tônico capilar. A Quina, propriedade tonificante, adstringente e cicatrizante. A Mirra, adstringente e anticéptico. O Zimbro, trata e previne inflamações na pele e ainda possui função calmante.



Jaborandi e Arnica Fortificante: O Jaborandi, acelera o crescimento e previne a queda. A Arnica possui propriedade anti inflamatória que ajuda a controlar a caspa e promover o crescimento capilar. E ainda é utilizada como antibiótico para tratar infecções no couro cabeludo. O extrato de arnica em condicionadores e óleos é usado para rejuvenescer o couro cabeludo e também para estimular os folículos pilosos, que por vez fortalecerão o cabelo e evitarão sua queda prematura. O extrato de arnica também pode ajudar a prevenir o envelhecimento precoce dos cabelos.


Alecrim e Erva doce Revitalizante: O Alecrim excelente adstringente e antifúngico rico em vitaminas e minerais que auxiliam no combate da caspa e da queda, no auxílio do crescimento e no aumento da circulação no couro cabeludo. A Erva Doce previne a oleosidade do couro cabeludo e ainda tem propriedade calmante.

Entenderam o porque de usar produtos a base de ervas? Eles possuem propriedades riquíssimas e que usadas de forma adequada trazem vários benefícios pra nós.

Minha opinião sobre os Shampoos Flores & Vegetais: Ambos limpam muito bem os fios e o couro cabeludo, é ma ótima pedida para que tem cabelo oleoso. Possuem pH balanceado e por esse motivo, pode ser utilizado diariamente; não tem adição de sal. A embalagem é prática e o shampoo é "transparente" sem brilho. No ato da lavagem, produz bastante espuma e não deixa o cabelo áspero.


Você encontra os produtos Flores & Vegetais na loja virtual AQUI.

Já usaram os Shampoos Flores & Vegetais? Ou algum produto a base de ervas? Gostaram do resultado?


You May Also Like

4 comentários

  1. Estou realmente precisando de todos esses, principalmente o de Jaborandi e Arnica, meu cabelo não cresce nunca mais parece! hahaha socorr!
    beijosss e sucesso!

    www.pequenaverissimo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses shampoos de ervas são ótimos, fiz um post anteriormente contado como consegui recuperar o comprimento dos meus fios com apenas dois produtos (Post de cronograma capilar, projeto Rapunzel ..), acho que vai ser útil pra você.
      Beijo

      Excluir
  2. Respostas
    1. Você pode encontrar no site da marca Flores e vegetais.

      Excluir